Wednesday, March 11, 2015

Wicked Awesome: Cate Blanchett on Playing the Redheaded Stepmom in 'Cinderella'

Maravilhosamente má: Cate Blanchett sobre interpretar a madrasta ruiva em Cinderela. *




Como a maioria de nós, Cate Blanchett cresceu com os desenhos animados da Disney. No entanto, a australiana natural de Melbourne - e duas vezes vencedora do Oscar (The Aviator, Blue Jasmine) - diz que nunca se identificou com bela do baile, a Cinderela da Casa do Mickey, por vê-la "um pouco como um capacho".

Agora, Blanchett, 45 anos, chega para antagonizar na história do sapato de cristal, como a madrasta mais malvada de todas, Lady Tremaine, na nova versão live-action de Cinderela da Disney (nos cinemas sexta-feira**). A atriz não apenas saboreia o papel de malvada, ela também ama a forma como o filme desenvolveu "Ella" (interpretado por Lily James de Downton Abbey) em uma jovem de pensamento aberto e espírito livre. Em outras palavras, não mais um capacho.

Nós conversamos com a atriz sobre ter trazido sua própria reversão para a arqui-inimiga da Cinderela.

Parece que no filme você se diverte bastante. O que você gosta sobre ser a vilã?

Havia uma dinamismo para isso - a experiência de estar no set e também o passeio da narrativa ... A mensagem do filme gira em torno de sua coragem: Seja gentil, seja generosa, seja sincera, seja resiliente. Assim, ter de não fazer isso, e ser em cada medida o contrário, é muito divertido.

Como você vê Lady Tremaine? Você acha que ela é puramente má, ou é mais complicado do que isso?

Ela é uma sobrevivente, eu penso. Ela existe em um mundo onde as mulheres não têm independência financeira, onde a maneira de sobreviver é através do casamento. Ela teve dois maridos que morreram. Não foi fácil. Ela tem duas filhas desafortunadas. E ela sabe que o único futuro para elas é o casamento. Então, quando o marido morre de novo é como se ela dissesse, 'Oh, droga.' E todos os dias ela tem que olhar para esta jovem que tem uma graça natural e dignidade.

Você acha que Tremaine arruinou para as madrastas em toda parte?

Olha, elas sempre tiveram uma má reputação, em todos esses contos de fadas com madrastas malvadas. Mas contos de fadas estão realmente interessados em transformação. E há algo sobre a mãe arquetípica que se destina a nutrir, ser gentil e boa, e o lado inverso.

Eu costumava ter uma dessas bonecas que tinham um belo rostinho feliz da Chapeuzinho Vermelho, e então, quando você virava, ela tornava-se o lobo. Então é um pouco assim. É o pesadelo de toda criança que a mãe que os alimenta, um dia vai se virar e rejeitá-los. E assim, a madrasta tem tido uma má reputação por milhares de anos. 

Qual é a sua relação pessoal com a Cinderela? Parece que você trouxe seu toque especial para o papel, mas se você retomou algum elemento do clássico animado?

Vi tudo da Disney enquanto estava crescendo. O Maravilhoso Mundo de Disney era a coisa que eu aguardava todos os domingos às 06:00. Então, eu já vi isso centenas de vezes. Mas eu nunca fui realmente atraída pela história de Cinderela. Achava as meias-irmãs hilariantes quando criança. Mas eu não me identificava com a Cinderela de jeito nenhum. Porque naquela versão, apesar de ser maravilhosa, ela é um pouco como um capacho. Eu não conseguia, de forma alguma, entender por que ela aceitava aquilo, exceto pela porta que estava trancada. Ela foi salva porque ela era linda.

Enquanto que, nesta versão, eu acho que você realmente pode ter uma noção do espírito da jovem, e você entende por que ela aceita aquilo, por causa do legado de sua mãe, e sua recusa a ter seu espírito abatido. E isso é uma coisa muito corajosa para qualquer criança que tem sido intimidada. Assim que, eu realmente não fiz nenhuma referência consciente [ao original]. Eu não tinha uma faixa cinza no meu cabelo. Eu fui numa direção completamente diferente.

Certo, agora ela é ruiva, como também as duas meias-irmãs, ao passo que apenas um foi na versão de 1950. Como se ruivos já não tivessem uma vida difícil o suficiente.

Sim eu sei. Mas é uma cor tão apaixonante. Eu já fui ruiva. Eu amo ser ruiva. Mas eles tem um pouco de má reputação.

A idéia de jovens idolatrando princesas da Disney tem sido um tema bastante comentado. O que você pensa sobre isso? Você acha que isso é bom e saudável?

Bem, acho que eu estou um pouco mais preocupada com meninos ou meninas pegando em armas, francamente, e que esteja sendo normalizado para eles. Embora, dito isso, temos uma regra rigorosa sobre armas em nossa casa. Então eles pegaram varas e transformaram em armas.

Também tem a coisa toda das mídias sociais para as meninas e para os meninos, sobre ter uma identidade que não é quem você realmente é. Essa fantasia é uma fantasia muito perigosa, eu penso que, psicologicamente, em termos de nossa evolução como espécie. Então, para Cinderela entrar e dizer: 'Bem, eu tenho que ser quem eu sou'. Ser visto por quem você é, e não quem você está fingindo ser. Ela não entra em uma fantasia, ela entra em um relacionamento muito real em seus próprios termos. Então, eu não acho que isso seja uma coisa ruim.

Você tem três filhos - você vai mostrar-lhes Cinderela? Eles são abertos às histórias de princesas?

Sim. Eu acho que os meninos são muito socializados fora de um monte de histórias de contos de fadas, em termos de se identificar com as personagens femininas, muito cedo. Mas, certamente, quando lemos contos de fadas, nós olhamos para eles como histórias de uma pessoa comum. Seja você João ou Maria é uma espécie de mesmo personagem. Em algumas versões que você lê, é João que está em apuros, e Maria quem o salva; e em algumas versões, isso é invertido.

Mas [os meninos em geral] de alguma forma são ensinados que Cinderela não é para eles. E eu acho que é porque a versão que todos nós sabemos, visualmente, é a "versão dos anos 50, que é cheio da  moralidade dos anos 50 e dos costumes sociais dos anos 50. E, claro, não é assim, e eu acho que há uma grande qualidade do homem comum em Cinderella.

Falando de algo meninos são incentivados a gostar: Indiana Jones. Como você se sente sobre o burburinho que a Disney está tentando trazer Chris Pratt para ser o próximo Indy?

Sim, eu ganhei alguns pontos com isso ... Tudo vai depender de como os cineastas vão fazê-lo. E Pratt tem tem uma qualidade única. Se eles aproveitarem essa qualidade única, então teremos algo. Mas ninguém gostaria de estar nesse lugar. Ninguém quer preencher o lugar de Harrison Ford. Você quer é recriar esse lugar.



*Tradução livre nossa
**26 de Março no Brasil



0 comentários :

Post a Comment

Translate

DISCLAIMER: THIS IS AN UNOFFICIAL BLOG. I HAVE NO CONNECTIONS WITH CATE BLANCHETT OR HER MANAGEMENT. I DO NOT OWN THE CONTENT OF THIS PAGE. ALL THE RIGHTS RESERVED TO THEIR RESPECTIVE OWNERS. NO COPYRIGHT INFRINGMENT INTENDED.

NOTICE

Nelly is now a full-time collaborator of Cate Blanchett Fan. For news and updates please visit

Welcome/Bem Vindo

Cate Blanchett The Great is a Brazilian Fan Blog dedicated to the amazing and talented Australian actress Cate Blanchett.

Cate Blanchett The Great é um Fan Blog brasileiro dedicado à maravilhosa e talentosa atriz australiana Cate Blanchett.

I AM NOT CATE BLANCHETT

About me/Sobre mim

Nelly

A blanchetter from Brazil.

Uma blanchetter do Brasil.

Email Email

Archive/Arquivo

Affiliates/ Afiliados

Recent Posts/Posts Recentes

Twitter

Upcoming Projects/ Próximos Projetos

The Present (Teatro) /2015/2016-17 como Anna Petrovna.

Weightless (Filme) /Sem data prevista/ Papel desconhecido.

Voyage of Time(Documentário) /2016/ como Narradora.

The Jungle Book:Origins (Filme) /2018/ como Kaa (voz).

Thor: Ragnarok (Filme) /2017 /como Hela

Para lista completa de projetos visite Imdb and nossa lista.

DISCLAIMER: THIS IS AN UNOFFICIAL BLOG. I HAVE NO CONNECTIONS WITH CATE BLANCHETT OR HER MANAGEMENT. I DO NOT OWN THE CONTENT OF THIS PAGE. ALL THE RIGHTS RESERVED TO THEIR RESPECTIVE OWNERS. NO COPYRIGHT INFRINGMENT INTENDED. Copyright ©
| Powered by Blogger | Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com | Theme edited by Nelly Chagas